*’’inter câmbio ‘’
_já ouvir fala disso e ao que me parece minha irmã falou que o nome é inter câmbio_ falou a Ana, e detalhe para vocês a irmã da Ana é inteligente ao contrario dela. O nome da irmã da Ana é Fernanda e ela é super legal a medida do possível para os cdf.
_se a Fernanda te falou quem sou eu para descorda Ana _ falou a Flavia. Eu não falei que a irmã da Ana era cdf ate a Flavia concordou.
_agora beca me deixaeu adivinhar. Você ta pensando em fazer o curso apenas para o inter cambio não é_ a Flavia ta ficando perceptiva agora e eu não estava sabendo ou ela ta conseguindo ler mentes. Das duas uma.
_é Flavia. alguma coisa contra!_ falei com um tom um pouco ignorante, mas eu odeio que me dê ordens.
_ao contrario miga. Vai ser perfeito você é muito inteligente e alem do mais uma viagem seria a melhor coisa que poderia acontecer em sua vida alem é claro de você para de ser ignorante!_ não preciso nem dizer que as ultimas palavras da frase foram faladas com uma petulância surpreendente. Mas não foi isso que me deixou surpresa ‘’para eu não escrevi ainda que estivesse surpresa’’ pois estava eu não esperava que a Flavia me apoiasse em qualquer uma de minhas idéias em toda a minha vida.
_Flavia você bateu a cabeça ou eu estou surda. Você concordou com uma das idéias da beca?_e o pior disso tudo?Adivinha. Eu não podia chamar a Ana de lenta porque ate eu estava perplexa. Pode falar. Isso foi o fim do mundo para mim.
_é porque dessa fez a beca deve uma idéia que não envolveria castigo e nem detenção Ana. Isso é um pouco obvio e eu case não concordo com a beca porque ela só tem idéia louca._ agora me magoei profundamente. Eu não tenho idéia louca, desde quando uma garota inteligente como eu tenho idéia louca.
_beca eu sei o que você esta pensando e sim você só tem idéia louca mesmo _AAAAAAAAAAAAHHHHHHHHH!!!!!!!!! Minha suspeita se confirmou ela realmente ta começando a ler mentes mesmo!
Relaxa beca isso é apenas uma impressão sua querida, mas que a Flavia vai entra no meu livro de coisas esquisitas isso sim ela vai entrar. É melhor eu para de pensar, hoje em dia não se deve duvidar de nada mesmo.
_ Flavia você ler mente?_eu sei o que vocês estão pensando e não fui eu que falei isso. Eu to tento alucinações com a Flavia, mas só a Ana tem coragem de dizer uma coisa dessas.
_ aff Ana cada coisa que você diz garota!_ ainda bem que não foi eu que falei
_ gente vamos para a sala ou vocês estão preferindo a detenção para o primeiro dia de aula? _fui eu que falei isso ta vendo que às vezes eu sou responsável!
_ a beca tem razão. Vamos logo_ falou a Flavia
_ eu sei que tenho!_eu me acho pode falar.
_Menos beca, bem menos. Ta legal?_ aff. Elas acabam com a minha alegria.
A aula foi chata e silenciosa como toda aula é.a única coisa interessante é que tinha um novo gatinho na sala. Meu Deus! Aquele garoto é uma miragem não pode ser real.
Mas para o bem dos meus olhos ele era real, como era real. Vou tentar descrever ele o melhor possível. MORENO, OLHOS VERDES, CABELO PRETO E PERFEITO SIMPLIMENTE PERFEITO E AGORA A MELHOR PARTE O CORPO _FALO ISSO FOCANDO NA BARRIGA QUE É O MEU FRACO MASCULINO_E A DAQUELE GAROTO ERA SUREAL_TODA DIVIDIDA EM PEQUENOS PEDAÇOS MILIMETRICAMENTE PLANEJADOS PARA SEREM INCRIVEIS,_ANTES QUE PERGUTEM COMO EU SEI QUE A BARRIGA DELE É ASSIM. EU VOU-ME ESPLICAR.
ESTAVA EU DISTRAIDA PELA FLORESTA _ PARA DE FINGIMENTO BECA!_ NA VERDADE ELE FOI JOGAR FUTEBOL COM OS CARNISAS DA ESCOLA E NO FINAL DO JOGO ELE TIROU A CAMISA.
Estão vendo como eu não sou pervertida! Apenas fui ver ele jogar futebol, nada de mais.o garoto era tão lido que ate me esqueci de meus mais novos planos de estudo, já ia me esquecendo o nome do garoto é Bruno .
Na saída da escola as meninas e eu estávamos conversando sobre como bruno é lindo. Deixo bem claro que eu não sou esse tipo de garota, mas bruno merece exceções.
_beca que dia é que vamos nos escrever para o concurso? _eu e as meninas já sabíamos de tudo sobre o curso já que a diretora deu uma palestra para tira as duvidas dos alunos assim eu e minhas amigas já tínhamos uma vaga noção de como era o curso.
Primeiro os alunos deveriam tomar aulas extras que o próprio curso oferecia manter a media na escola e no curso, aprender vários idiomas, coisa que também o próprio curso oferecia e depois se você conseguisse todos esses critérios eles mandariam você para estudar fora de acordo com o país que você deseja estudar. A família escolhida por La é de acordo com os critérios do país que você escolheu e a família escolhida também recebe ajuda do governo do país para despesas com os estudantes. O intercambio dura por volta de 6 meses e para poder viajar precisa da autorização dos pais o que no meu caso será o mais complicado de todos os fatores.
_não sei meninas . Primeiro vou falar com a minha mãe e depois nos escrevemos _era a melhor opção a se fazer.
_beca ela não vai deixar você viajar, isso ta na cara _falou Ana.
_mas eu não lhe contarei da viajem apenas dos outros cursos já que a viajem demorara bastante para ser realizada._ elas tinham que me dar razão, eu estava me dando razão.
_então ta beca você é quem sabe._ falou a Flavia e tenho que ficar aliviada antes essa falta de confiança do que a desconfiança total.
_tchau meninas!!!!!!!!!!!!_ me despedir delas já imaginando o que teria que enfrentar para poder conseguir viajar, são momentos como esses em que minha inteligência não me incomoda. Porque as meninas estão preocupadas com as notas e eu com a minha mãe.
Mãe, mãe, mãe. O que eu daria para me esquecer desse problema e se preocupa com as notas. Enfrentar as notas e a mãe é uma coisa complicada. Enfrentar as notas é uma coisa complicada. Enfrentar a mãe é uma coisa complicada. Mas das 3 eu prefiro a 2.
Devia ser pelo fato de eu estar pensando, mas que a viagem foi mais rápida dessa vez ela foi.
Entrei em casa tentando disfarçar o meu nervosismo, coisa que acontece muito quando vou pedir algo a minha mãe que eu sei que ela vai negar se souber toda historia, ou seja, tinha motivo de estar nervosa hoje.
_filha você tem algo para me contar. O seu rosto estar vermelho _como eu tenho raiva de mim mesma._rebeca você ta pensado em me enganar._to ferrada deu para perceber NE _rebeca o seu rosto esta ficando mais vermelho é melhor você falar logo._eu acho que vocês já começaram a imaginar, mas vou confirmar aquilo que todos já sabem. Ela realmente começou a falar mais alto. A gritar para falar a verdade.
_é... É.. É _podem falar você odeia quando vai com aquela coragem, planeja a fala e quando vai botar o plano em pratica não consegue passar do é.
_ mãe vai ter uma espécie de curso na escola e eu quero fazer._falei não. Despejei o assunto nela e bem provável que minha mãe não entendeu nada do que eu falei pela pressa.
_respira e fala de vagar que eu só escutei o ‘’mãe’’. Depois disso mais nada._ como as mães podem ser tão cruéis como se já não tivesse sido difícil a primeira vez agora ainda teria que repetir.
_mãe terá na escola um curso _falei com uma lentidão proposital _e eu quero participa. Esta bem? .
Ela ficou com uma expressão seria o que não era bom sinal e depois dessa veio uma na qual eu sentir mais medo ainda ela estava pensando o que indicava problema para mim.
_ate essa parte eu não vejo nada de mais agora termine_ to ferrada mesmo já ate me vejo morta. Ela me mataria só de saber que eu queria fazer um inter câmbio.
_não tem mais nada é só isto mãe. Porque a pergunta_ eu pelo menos tentei, mas sabia que ela não pararia só por ai.
_REBECA não abuse da minha paciência e trate de me falar agora o que foi que te deixou nervosa desse jeito._estou me perguntando agora. Ela se referiu a que paciência porque se ela existe eu não tenho conhecimento.
_Mãe eu estava nervosa por ser o primeiro dia de aula_ eu tenho o direito de apela como todo adolescente.
_é nessa parte que eu finjo que acredito rebeca? _já que ela me deu essa escolha eu vou aproveitar.
_ se você preferir essa parte mãe pode ser esta_ me adoro quando eu falo com sarcasmo_ ou se preferi a parte que eu ia dizer ‘’mãe confie em mim, eu nunca irei te decepcionar’’
_Rebeca se não quiser contar não precisa contar. Ta legal? _ela que falou.
_melhor impossível mãe._eu estou sonhado ou ela falou isso mesmo.
_Rebeca eu entendo . Você não confia em mim é isso não é? _pronto estava ate fincado legal, mas não. Ela tem que levar pro lado sentimental. Porque as mães fazem isso? Por quê? Por quê?
_mãe eu confio em você é só que não tem, mas nada nessa historia. Você esta imaginando coisa _falei com o tom de voz o mais agradável possível.
_esta bem beca quando você quiser falar eu estarei aqui ta legal? _adivinha? Agora estou me sentindo culpada por enganar ela.
Mas não se preocupe eu estou me sentindo culpada e não idiota a ponto de falar a verdade ou acrescentar mais alguma informação no meu relato.
(próximo capitulo será postado em breve)
TUDO..... sobre tudo!
vamos falar de livros... musica...e um pouco de qualquert assunto que eu achar interessante.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
segunda-feira, 2 de agosto de 2010
Diário de uma estudante
Diário de uma estudante
*’’a escola’’
Segunda feira. Início das aulas e a minha rotina do ano passado tornam a se repetir novamente.
Vida de estudante é uma coisa complicada, realmente deveríamos receber salário _seria o mais correto_, mas entre os meus devaneios de adolescente insatisfeita com o primeiro dia de aula de, mas um ano ‘’chato ‘’ me levanto.
_Rebeca levanta! _ minha mãe disse, provavelmente após perceber que eu precisava de um estimulo maior do que ‘’ir para um ambiente de ensino e educação’’. Fala serio! o que a escola tem de tão bom para alguns alunos. Se a escola fosse tão boa nossos pais estariam estudando ate hoje.
Em quanto eu estava me divertindo com a minha nova filosofia ‘’escola é chata’’eu me levantei e me dirigir para o banheiro para encara um bom banho por volta das 06h00min da manhã. O que não é legal. Nem um pingo legal mesmo.
_Rebeca espero que já esteja terminando o seu banho ou chegara atrasada na escola _o seu tom de voz já estava alterado, ou seja, Rebeca, pobre e inocente sou eu Rebeca é melhor adiantar mesmo.
_Já terminei mãe, relaxa vai! Ou quer ficar com rugas _minha mãe tem 33 anos de idade e pode crer rugas ou qualquer marca de expressão nova em seu rosto acaba com o dia dela.
_Não brinque com coisa seria você gostaria que eu falasse que no seu rosto há uma espinha do tamanho de uma melancia? Dona Rebeca! _Ela é nervosa assim só quando acorda cedo .minha mãe pode não querer assumir mas acordar cedo também afeta ela e muito.
Enquanto ela falava coisas na qual eu me desligue, fui descendo a escada para evitar aquela conversa banheiro x quarto.
_Cheguei e já estou pronta mãe. Feliz?_falei com um sarcasmo evidente ate mesmo para meus ouvidos._agora onde esta o meu café que eu estou morrendo de fome?_Cara e eu estava mesmo.
Ela fez um movimento com a cabeça indicando o meu café da manhã encima da mesa. Fui ate a mesa e me sentei em uma cadeira qualquer enquanto minha mãe colocava suco no copo a minha frente manteiga na torrada.
_Valeu. Poupou-me esforço _Comi em silencio, silencio no qual a minha mãe respeitou muito bem. Ela realmente já devia estar acostumada mesmo com o meu jeito de ser, eu precisava do silencio para encarna a personagem de boa aluna na qual se interessa com a escola e ama os professores, não que eu os odeio, mas eles não são as minhas pessoas favoritas na terra.
Todos os anos eu sou uma das alunas de melhor rendimento em sala de aula, não que eu não gostasse de elogios e etc., mas não tem nada a ver isso com a minha personalidade. Deixe eu me explicar melhor ‘’eu tiro boas notas, mas não faço o tipo de aluna santinha na verdade passo longe, bem longe mesmo disso; eu converso , bagunço , pirraço e falo muitas coisas indecentes mesmo. Claro que é entre minhas amigas, mas da no mesmo, pois se eu falei já valeu. Mas nem por isso eu fico sem tira notas boas. Na verdade as melhores da sala, mas eu não estudo. Cai entre-nos’’estudar também é chato’’eu simplesmente tiro notas boas._ficou com inveja não fique!¬_eu me sinto péssima como se eu desmereço si as notas que eu tiro, pois eu não estudei por elas _vocês devem me achar uma idiota que não dar valor naquilo que consegue sem precisar de esforços. Pois é eu sou.
_Rebeca filha você esta distante o que ouve?_e acabou a minha tranqüilidade o que é bom dura pouco mesmo _fale filha estou ficando preocupada já!
_Estava pensado na chatice que é a escola, e falando nela eu já estou atrasada _Falei isso enquanto pegava a mochila da escola que estava do lado da minha cadeira e saia de casa.
_tchau! Ate mais tarde mãe _falei isso já do lado de fora da casa.
A escola ficava a umas 3 quadras da minha casa, ou seja, daqui a pouco tempo eu já estaria La sofrendo castigos de alta tortura que o professores denominam de tarefas de classe.
Quando eu virei à esquina da rua da escola, encontro minhas colegas de classe do ano passado.
_quem é viva sempre aparece NE Beca..._o resto da frase de minha amiga Flavia eu não posso escrever já que na hora eu revirei os olhos e me desliguei da ultima parte de frase. E não me sinto culpada, ela não vai perceber mesmo!
_oi Beca que saudade miga. Há quanto tempo! _Há quanto tempo você esta viajando Ana?Esta deve ser a resposta!
Mas é claro que eu não dei essa ‘’queimada’’ na minha amiga, no pensamento é melhor porque não tem a chance dela descontar com uma pior.
_amiga eu não sei ao certo, mas pra mim parece uma eternidade. Que saudade Ana!_podem me chamar de falsa às vezes eu sei que eu sou. Mas o que posso fazer sou humana.
_Odeio acabar com o momento de vocês duas, mas temos que ir logo para a escola ou chegaremos atrasadas _Falou Flavia. Eu já falei que ela é a minha única amiga com um pouco de juízo, mas é claro que eu sou a que menos tem. Fazer o que?
Eu e Ana não precisamos nem responder Flavia porque ela já estava a uns 10 metros a nossa frente.
Ao entramos na escola vimos um monte de alunos aglomerados encima daquilo que onde eu estava se parecia um cartaz.
_Vamos La ver?_Flavia estava começando a ler a minha mente _ Anda meninas se mecham, vamos La ver!
Não precisou nem Flavia repetir a terceira vezes, pois eu e Ana já estávamos naquele embolo de alunos.
Aparentemente era um cartaz, quando eu comecei a ler dei simplesmente um pulo e puxei Ana e Flavia que ainda tentavam ver.
_AH! AH! Beca porque você me tirou de La eu nem vi _Foi logo falando Ana
_porque eu já vi Ana e vou contar para você ta legal, ou quer que eu desenhe? _falei cada palavra o mais lento que eu pude. Talvez assim ela entenda.
Enquanto eu reclamava Ana e tentava a fazerela calar a boca, Flavia morria de tanto rir, se ela não para eu mesmo vou ter que enfiar um paralelepípedo em sua boca como tentativa.
_meninas aquele cartaz é um concurso ou algo parecido com isso._eu não reparei muito bem então não podem me criticar._é algo com relação às medias dos alunos, quem ganhar vai fazer algumas viagens para o exterior. Estudar fora migas já imaginou?Pelo que eu conseguir ler os alunos escolhidos vão mora na casa de alguma família da região que ela escolheu e o governo pagara as despesas relacionadas com passagem e etc.
(postarei o próximo capitulo o mais rápido possível)
*’’a escola’’
Segunda feira. Início das aulas e a minha rotina do ano passado tornam a se repetir novamente.
Vida de estudante é uma coisa complicada, realmente deveríamos receber salário _seria o mais correto_, mas entre os meus devaneios de adolescente insatisfeita com o primeiro dia de aula de, mas um ano ‘’chato ‘’ me levanto.
_Rebeca levanta! _ minha mãe disse, provavelmente após perceber que eu precisava de um estimulo maior do que ‘’ir para um ambiente de ensino e educação’’. Fala serio! o que a escola tem de tão bom para alguns alunos. Se a escola fosse tão boa nossos pais estariam estudando ate hoje.
Em quanto eu estava me divertindo com a minha nova filosofia ‘’escola é chata’’eu me levantei e me dirigir para o banheiro para encara um bom banho por volta das 06h00min da manhã. O que não é legal. Nem um pingo legal mesmo.
_Rebeca espero que já esteja terminando o seu banho ou chegara atrasada na escola _o seu tom de voz já estava alterado, ou seja, Rebeca, pobre e inocente sou eu Rebeca é melhor adiantar mesmo.
_Já terminei mãe, relaxa vai! Ou quer ficar com rugas _minha mãe tem 33 anos de idade e pode crer rugas ou qualquer marca de expressão nova em seu rosto acaba com o dia dela.
_Não brinque com coisa seria você gostaria que eu falasse que no seu rosto há uma espinha do tamanho de uma melancia? Dona Rebeca! _Ela é nervosa assim só quando acorda cedo .minha mãe pode não querer assumir mas acordar cedo também afeta ela e muito.
Enquanto ela falava coisas na qual eu me desligue, fui descendo a escada para evitar aquela conversa banheiro x quarto.
_Cheguei e já estou pronta mãe. Feliz?_falei com um sarcasmo evidente ate mesmo para meus ouvidos._agora onde esta o meu café que eu estou morrendo de fome?_Cara e eu estava mesmo.
Ela fez um movimento com a cabeça indicando o meu café da manhã encima da mesa. Fui ate a mesa e me sentei em uma cadeira qualquer enquanto minha mãe colocava suco no copo a minha frente manteiga na torrada.
_Valeu. Poupou-me esforço _Comi em silencio, silencio no qual a minha mãe respeitou muito bem. Ela realmente já devia estar acostumada mesmo com o meu jeito de ser, eu precisava do silencio para encarna a personagem de boa aluna na qual se interessa com a escola e ama os professores, não que eu os odeio, mas eles não são as minhas pessoas favoritas na terra.
Todos os anos eu sou uma das alunas de melhor rendimento em sala de aula, não que eu não gostasse de elogios e etc., mas não tem nada a ver isso com a minha personalidade. Deixe eu me explicar melhor ‘’eu tiro boas notas, mas não faço o tipo de aluna santinha na verdade passo longe, bem longe mesmo disso; eu converso , bagunço , pirraço e falo muitas coisas indecentes mesmo. Claro que é entre minhas amigas, mas da no mesmo, pois se eu falei já valeu. Mas nem por isso eu fico sem tira notas boas. Na verdade as melhores da sala, mas eu não estudo. Cai entre-nos’’estudar também é chato’’eu simplesmente tiro notas boas._ficou com inveja não fique!¬_eu me sinto péssima como se eu desmereço si as notas que eu tiro, pois eu não estudei por elas _vocês devem me achar uma idiota que não dar valor naquilo que consegue sem precisar de esforços. Pois é eu sou.
_Rebeca filha você esta distante o que ouve?_e acabou a minha tranqüilidade o que é bom dura pouco mesmo _fale filha estou ficando preocupada já!
_Estava pensado na chatice que é a escola, e falando nela eu já estou atrasada _Falei isso enquanto pegava a mochila da escola que estava do lado da minha cadeira e saia de casa.
_tchau! Ate mais tarde mãe _falei isso já do lado de fora da casa.
A escola ficava a umas 3 quadras da minha casa, ou seja, daqui a pouco tempo eu já estaria La sofrendo castigos de alta tortura que o professores denominam de tarefas de classe.
Quando eu virei à esquina da rua da escola, encontro minhas colegas de classe do ano passado.
_quem é viva sempre aparece NE Beca..._o resto da frase de minha amiga Flavia eu não posso escrever já que na hora eu revirei os olhos e me desliguei da ultima parte de frase. E não me sinto culpada, ela não vai perceber mesmo!
_oi Beca que saudade miga. Há quanto tempo! _Há quanto tempo você esta viajando Ana?Esta deve ser a resposta!
Mas é claro que eu não dei essa ‘’queimada’’ na minha amiga, no pensamento é melhor porque não tem a chance dela descontar com uma pior.
_amiga eu não sei ao certo, mas pra mim parece uma eternidade. Que saudade Ana!_podem me chamar de falsa às vezes eu sei que eu sou. Mas o que posso fazer sou humana.
_Odeio acabar com o momento de vocês duas, mas temos que ir logo para a escola ou chegaremos atrasadas _Falou Flavia. Eu já falei que ela é a minha única amiga com um pouco de juízo, mas é claro que eu sou a que menos tem. Fazer o que?
Eu e Ana não precisamos nem responder Flavia porque ela já estava a uns 10 metros a nossa frente.
Ao entramos na escola vimos um monte de alunos aglomerados encima daquilo que onde eu estava se parecia um cartaz.
_Vamos La ver?_Flavia estava começando a ler a minha mente _ Anda meninas se mecham, vamos La ver!
Não precisou nem Flavia repetir a terceira vezes, pois eu e Ana já estávamos naquele embolo de alunos.
Aparentemente era um cartaz, quando eu comecei a ler dei simplesmente um pulo e puxei Ana e Flavia que ainda tentavam ver.
_AH! AH! Beca porque você me tirou de La eu nem vi _Foi logo falando Ana
_porque eu já vi Ana e vou contar para você ta legal, ou quer que eu desenhe? _falei cada palavra o mais lento que eu pude. Talvez assim ela entenda.
Enquanto eu reclamava Ana e tentava a fazerela calar a boca, Flavia morria de tanto rir, se ela não para eu mesmo vou ter que enfiar um paralelepípedo em sua boca como tentativa.
_meninas aquele cartaz é um concurso ou algo parecido com isso._eu não reparei muito bem então não podem me criticar._é algo com relação às medias dos alunos, quem ganhar vai fazer algumas viagens para o exterior. Estudar fora migas já imaginou?Pelo que eu conseguir ler os alunos escolhidos vão mora na casa de alguma família da região que ela escolheu e o governo pagara as despesas relacionadas com passagem e etc.
(postarei o próximo capitulo o mais rápido possível)
Assinar:
Comentários (Atom)